Prefeitura de Coruripe dá continuidade à ação de desinfecção no município

A fim de diminuir a disseminação da covid-19 no município, a Prefeitura de Coruripe continua com seu trabalho preventivo, na luta contra o novo coronavírus, evitando a sua proliferação.

Outra importante ação aconteceu na última semana, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública. A parte alta da cidade e centro receberam da equipe da secretaria os serviços de desinfecção que se concentrou nos pontos de aglomeração, praças, hospital, casas lotéricas, entre outros.

“Elaboramos esse plano de ação, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para disponibilizar os EPIs, a articulação da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Suprimentos (SMTTS) e a Usina Coruripe carro-pipa, tudo isso com a colaboração do gabinete do prefeito onde deixamos toda execução detalhada para o sucesso desse trabalho”, explicou Adriano Nunes, secretário de Limpeza Pública.

Em outro momento, a gestão municipal, por meio da SMS, realizou também a desinfecção de equipamentos e de sua frota pública. A ação teve o objetivo de diminuir o contágio do coronavírus e proteger os profissionais que estão na linha de frente das ações de enfrentamento à pandemia.

O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

”Venho acompanhando as ações de enfrentamento a pandemia no nosso município. Esse trabalho visa trazer essa segurança para que população e servidores das áreas mais críticas desenvolvam suas atividades de forma mais tranquila e, também, para garantir a segurança dos que precisam fazer o uso dos ambientes e dos veículos”, disse o prefeito Joaquim Beltrão.