Secretário municipal de Saúde realiza visita ao antigo Hospital Lima Castro para possível implantação de centro de triagem

O secretário municipal de Saúde Everaldo Vieira esteve hoje (19), acompanhado da equipe do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL), no antigo Hospital Lima Castro, com o objetivo de analisar a estrutura física para possível implantação do Centro de Triagem de Coruripe (CTC).

A ideia será levada para o Governo de Alagoas com o intuito do Estado aprovar e dar seguimento ao projeto de implantação do CTC. A visita é resultado da videoconferência realizada ontem (18), que contou com o prefeito Joaquim Beltrão, o secretário Everaldo, secretário de Saúde do Estado de Alagoas Alexandre Ayres, a presidente do Cosems-AL Izabelle Pereira e o deputado estadual Yvan Beltrão.

O encontro virtual teve como objetivo buscar melhorias para saúde de Coruripe com ações e investimentos diários no combate e controle a pandemia do novo coronavírus.

“O momento é delicado, estamos fazendo o que cabe a gestão, mas pedimos a colaboração da população para manter o isolamento social, que é a ferramenta mais eficaz no controle da doença”, destacou o prefeito Joaquim Beltrão.