Parceria entre Secretaria Municipal de Cultura e ONG Recode oferece cursos grátis e online com certificado da Microsoft

Jovens entre 14 e 29 anos de Coruripe poderão adquirir conhecimento de qualidade por meio de cursos on-line, com direito a certificado da Microsoft, durante o isolamento social necessário devido à pandemia do novo coronavírus.

A ação está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Biblioteca Pública Municipal Professora Marli dos Santos, em parceria com a ONG Recode, organização social que realiza parcerias com bibliotecas públicas e comunitárias e escolas, com o objetivo de democratizar o acesso a ferramentas digitais.

Ao todo são seis cursos disponíveis que estão sendo ofertados:

1 – Introdução ao mundo digital Internet e redes sociais para ampliar seus horizontes de estudo, trabalho, empreendedorismo e cidadania;
2 – Tecnologias exponenciais Noções sobe Realidade Virtual e Aumentada, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Biotecnologia e como podem gerar impacto social positivo;
3 – Gestão de projetos e apps de impacto Gestão de projetos e pensamento computacional para desenvolver ideias de soluções digitais para desafios sociais;
4 – Hackeando seu futuro Autoconhecimento e definição de metas para planejar o futuro, com dicas para encontrar boas oportunidades e empreender;
5 – Introdução à Inteligência Artificial Conceitos de Inteligência Artificial, Business Inteligence, Bots e impacto nas profissões do futuro;
6 – Cloud – Sua vida na nuvem Computação em Nuvem, cuidados com privacidade e a relação com nossas vidas.

Para fazer a inscrição, basta apenas acessar o site plataforma.recode.org.br, clicar em “Quero fazer cursos”, preencher os dados e, o mais importante, no item “Selecione a Instituição”, selecionar a Biblioteca Pública Municipal Professora Marli dos Santos.

A plataforma da Recode pode ser acessada pelo celular também. É só clicar no link http://www.tinyurl.com/recodemoodle e seguir os passos.

A biblioteca foi selecionada numa segunda etapa de um programa promovido pela ONG e é umas das encarregadas pela missão de levar conhecimento por meio de plataformas digitais, com o incentivo da Microsoft.