Associação de Catadores recebem materiais para reciclagem no sistema “pegue e leve”

A pandemia da Covid-19 mudou muitos hábitos não só em Coruripe e está exigindo das pessoas mais cuidado na manipulação dos materiais. Com a coleta seletiva não foi diferente, que está suspensa durante este período. Mas a população pode continuar a separar os materiais recicláveis, é só ligar para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis São José (Ascamare) que os catadores irão buscar, de forma segura de acordo com as normas se segurança sanitária.

Na última semana a equipe da Ascamare recebeu o chamado da UBS Vassouras, que assim como todas as unidades estão separando o reciclado.

“É importante a comunidade separar de forma adequada os materiais que recolhemos, são eles: plástico, papel, papelão, metal, vidro (de perfumes, garrafas de cerveja, litros de Pitu, Caninha 51 e Vodka), além de eletrodomésticos sem uso. Caso não consigam entregar em nossa sede, pedimos que entrem em contato para que possamos ir buscar”, completou o presidente da Ascamare, José Barrerito.

E importante que máscaras e luvas usadas, especialmente se houver riscos de estarem contaminadas, sejam descartadas no lixo comum, porém, redobrando o cuidado de embalar bem em duas ou mais sacolas plásticas para diminuir o risco de contato.

A atenção no armazenamento do lixo comum, além de colaborar com a limpeza das vias públicas, também visa proteger os profissionais que realizam a coleta de lixo que mantém a prestação desse serviço fundamental para a saúde pública e para o meio ambiente.

Serviço: Ascamare

Endereço: Rua Victor Cesar da Silva – Rodovia Engenheiro Gutemberg Breda Neto – Nº 3292 – Bairro: Alto do Cruzeiro (Próximo ao Gomes Pneus).
Material recolhido: Plástico, papel, papelão, metal, vidro (com exceções) e ferro.
Contato: 82 98170-3649