População coruripense começa a receber máscaras de proteção facial

A Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a distribuir máscaras de proteção para a população. O trabalho foi iniciado pelo distrito de Barreiras nas áreas de maior vulnerabilidade social e em breve os moradores de todos os distritos, povoados e bairros também receberão.

As máscaras estão sendo confeccionadas através de uma parceria com as associações de costureiras da cidade e entregues junto com um kit de higiene para as famílias que mais precisam. Serão 60 mil máscaras ao todo.

É importante que todos usem essa proteção facial em cumprimento ao decreto nº 1.153/2020 da Prefeitura de Coruripe, que além de outros pontos trata principalmente da obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, nos transportes coletivos, nas ruas e em qualquer espaço público.

“O nosso objetivo é contribuir com a comunidade para que cada um faça a sua parte nessa grande batalha que enfrentamos, estamos trabalhando para diminuir o contágio do coronavírus em nosso munícipio, é um momento onde todos nós precisamos cooperar. Usando a sua máscara você me protege e eu usando a minha protejo você”, destacou o prefeito Joaquim Beltrão.