Vigilância Sanitária realiza ações de enfrentamento ao coronavírus

Com o objetivo de bloquear a propagação exponencial do novo coronavírus em Coruripe, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem realizando várias ações. Na tarde da última semana aconteceu uma blitz sanitária no centro da cidade, com o objetivo de verificar o cumprimento das principais medidas de combate à aglomeração e orientar sobre a necessidade de redobrar os cuidados referentes à higienização e ao afastamento social.

A Vigilância Sanitária de Coruripe vem administrando nos últimos meses seu planejamento de enfrentamento à pandemia. A equipe vem realizando no Mercado Público Municipal, por exemplo, atividades de inspeção sanitária, orientações aos feirantes e a população sobre medidas de prevenção ao coronavírus. Além disponibilizar álcool a 70% para higienização.

Os profissionais da Vigilância também visitaram o Hospital Carvalho Beltrão, após uma denúncia que circulou pelas redes sociais sobre a situação de higiene e estrutura física do local. Os profissionais da SMS não constataram nenhuma irregularidade na ala destinada aos pacientes com suspeitas de Covid-19. A informação é considerada falsa e o hospital segue todas as regras determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

As atividades contam com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Polícia Militar.

Coronavírus em Coruripe.

Até o último boletim do dia 03 de maio, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, são três casos confirmados de coronavírus em Coruripe e mais 27 pessoas sendo monitoradas.