Secretaria Municipal de Limpeza Pública confecciona e doa máscaras para Secretaria Municipal de Saúde

Um trabalho de integração entre as secretarias da Prefeitura de Coruripe tem resultado em bons frutos no combate ao coronavírus. O Departamento de Água e Esgoto Sanitário de Coruripe (Daesc) confeccionou e doou, para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), máscaras de proteção facial na última quinta-feira (16).

O equipamento é um capacete de viseira transparente para evitar que gotículas de saliva atinjam o rosto dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19.

A entrega dos lotes de máscaras aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença dos secretários Everaldo Vieira e Adriano Nunes, da Saúde e Limpeza Pública, respectivamente.

“Isso é um equipamento de proteção fundamental para que todos os profissionais estejam com a devida segurança para realizar seus atendimentos. O serviço público está unido, com todos ajudando. E peço a todos que também façam a sua parte, se protejam em casa e sigam as orientações das autoridades de saúde”, destacou Everaldo Vieira.

De acordo om o secretário Adriano Nunes, a iniciativa foi uma das formas que a pasta encontrou para colaborar com a equipe da Saúde. “Sabemos que não é fácil esse momento que o Brasil e o mundo estão enfrentando. Como materiais hospitalares estão escassos pela alta demanda, resolvemos nós mesmos fazer os nossos. Se cada um tiver ideias para ajudar e fazer a sua parte, pequena que seja, vamos nos fortalecer”, refletiu.

Adriano destacou ainda o empenho do prefeito Joaquim Beltrão e da vice-prefeita Dra. Dalva Edith para o fortalecimento das ações de todas as secretarias durante esse período da pandemia. “Quando passamos essa ideia para Dra. Dalva, de imediato tivemos esse apoio e incentivo do gabinete da vice-prefeita para a confecção desse material”, ressaltou.

As máscaras serão distribuídas aos profissionais da saúde pela SMS.