Secretaria de Saúde de Coruripe realiza lives com temas importantes para promover a saúde e qualidade de vida no isolamento social

A Secretaria Municipal de Saúde de Coruripe, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e Núcleo de Promoção à Saúde (Nups), vem realizando uma série de lives em suas redes sociais importantes para promover a saúde e qualidade de vida no isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

As lives são realizadas pelos profissionais do Nasf e contam com temas como: Prevenção de Quedas dos Idosos, Práticas de Higiene Pessoal, Tipos de Gordura, Atividade Física no Combate a Ansiedade, Gestão Emocional, entre outras.

“O objetivo das lives é continuar ofertando a comunidade alguns serviços de forma virtual que normalmente são oferecidos nas unidades de Saúde e academias da Saúde, porém agora precisamos seguir as recomendações das autoridades em Saúde e ficar em casa. Por esse motivo, as lives ajudam no sentido de preencher o tempo ocioso e melhorar a qualidade de vida da população”, destacou Wilson Joaquim, coordenador do Nups.

As lives podem ser acompanhadas nas seguintes redes sociais Instagram (@smscoruripe) e Facebook (Secretaria Municipal de Saúde).

A ações são apoiadas também pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Na tarde desta quarta-feira (15), a equipe da Saúde esteve na Secom para gravar vídeos curtos com o resumo de todas as lives que foram realizadas até o presente momento e disponibilizá-los nas redes sociais da prefeitura.

Fiquem ligados da próxima quinta e sexta-feira:
16/04 – 10h – Tipos de Gordura

17/04 – 10h – Atividade Física no Combate a Ansiedade