Vigilância em Saúde realiza ação de fiscalização e orientação à população quanto às medidas de prevenção ao coronavírus

A Prefeitura de Coruripe tem adotado inúmeras medidas para combater a disseminação do coronavírus (Covid-19) no município. Sábado (05), a equipe da Vigilância em Saúde (vigilância sanitária, epidemiológica e PNI), realizou ação de fiscalização de rotina e orientação à população quanto às medidas de prevenção ao coronavírus no Mercado Público Municipal.

No primeiro momento, a equipe de Vigilância Sanitária procedeu a fiscalização de rotina, enquanto a outra equipe realizava averiguação do cumprimento da Portaria 004/2020, que trata do funcionamento do Mercado Público, feiras livres e das recomendações do emprego de medidas de prevenção e controle de riscos à saúde pública causada pela pandemia do coronavírus.

Também foram realizadas pela equipe ações de orientação à população e disponibilização de álcool à 70% para higienização das mãos, na entrada principal do Mercado.

“Estamos em constante diálogo com a equipe que faz o mercado acontecer, com os feirantes e comunidade, recebendo sugestões e com elas aperfeiçoando a feira. Ficamos satisfeitos. A feira foi um sucesso, tudo sob controle. Isso só é possível por ser um trabalho colaborativo com as secretarias municipais”, disse o secretário de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura, Manoel Santos.

As ações no Mercado Público recebem apoio das secretarias de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura, de Limpeza Pública e SMTT.