Dá negativo o exame para o primeiro caso suspeito de Coronavírus em Coruripe

A Secretaria de Saúde de Coruripe informa que o primeiro caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19), em Coruripe, foi testado negativo para a doença. O resultado foi divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas, Lacen, na última quarta-feira 25, e oficiado a paciente na sexta-feira 27, pela secretária municipal de Saúde.

O caso havia sido notificado pela Secretaria de Saúde do município na segunda-feira 23. Atendida na rede de urgência municipal, a paciente foi orientada em relação aos sinais e sintomas, isolamento social, medicada e teve alta para ir para casa aguardar o resultado dos exames, que deram negativo.

Após o descarte desse caso, o município voltou a não contar com nenhum caso suspeito. Segundo os últimos boletins da Secretaria de Estado da Saúde.

Mesmo com o município não apresentado nenhum caso de infecção pelo Coronavírus, a prefeitura continua orientando sobre os cuidados para a não contaminação e mantém em vigor as medidas preventivas dos decretos municipal e estadual.