Coruripe inicia campanha de vacinação contra gripe Influenza

A Secretaria de Saúde de Coruripe iniciou, nesta segunda-feira (23), a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe influenza. Da manhã desta segunda-feira (23), até o até o dia 15 de abril, a expectativa é de que cerca de 4 mil idosos (60 anos ou mais) e mais 868 profissionais da área da saúde das redes pública e privada, sejam imunizados no município de Coruripe.

Para evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando 17 pontos, além de estabelecer algumas normas para o atendimento nos locais de vacinação. O sistema de agendamento está sendo realizado através dos Agentes Comunitários de Saúde.

Diante do atual cenário, recomenda-se que idosos, familiares e cuidadores aguardem em suas casas a visita do Agente de Saúde de referência de sua comunidade.

Mensagem

Em vídeo gravado para as redes socias, o prefeito Joaquim Beltrão solicita ao público-alvo que aguarde a visita do Agente de Saúde em suas casas.

“A vacinação começou, idosos e profissionais da saúde aguardem nas suas residências a visita do Agente de Saúde que ira passar agendando local, data e hora para a sua vacinação”, disse o prefeito.

Três etapas

A vacina contra a gripe influenza está disponível na rede pública de saúde até 22 de maio. A campanha vai contar com mais duas etapas e a meta é vacinar cerca de 67 mi de pessoas em todo o país.