Prefeitura faz novas recomendações para combater o coronavírus no município

Além do Decreto nº 1147/2020 (http://www.coruripe.al.gov.br/wp-content/uploads/2016/10/CCF18032020_0003.pdf) lançado na última quarta-feira (18), com uma série de medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Coruripe fez mais algumas recomendações voltadas para o mercado público e feiras livres, usuários de moto táxi e de transporte público.

Em relação ao Mercado Municipal e feiras livres, funcionará normalmente neste final de semana. Contudo, a prefeitura orienta que os idosos e crianças fiquem em casa, que a população evite aglomerações e mantenha uma distância segura das demais.

Caso esteja resfriado ou gripado, a recomendação é que fique em casa e evite locais públicos. Outra recomendação é que priorize a higiene pessoal e lave constantemente às mãos. Se for à feira neste final de semana ou qualquer outra saída à rua, fazer uso do álcool em gel.

Os usuários de moto táxi ficam suspensos do uso de capacete de terceiros. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que os passageiros devem utilizar capacetes próprios ou evitar o uso de moto táxi, tendo em vista que os capacetes são proeminentes propagadores de vírus por estarem em contato direto com as vias respiratórias.

Outra recomendação da prefeitura é que a população evite o uso de transporte coletivo, como táxi, vans e ônibus. Em caso de necessidade, o usuário deve certificar-se que os veículos estão sendo higienizar com álcool em gel constantemente.