Vigilância Ambiental do Estado faz visita às instalações de abastecimento de Pindorama

Na última semana, a Vigilância Ambiental do Estado, fez uma visita técnica à Pindorama para monitoramento dos sistemas de abastecimento do Distrito e verificação das instalações dos cloradores.

A visita técnica foi acompanhada pela Vigilância Sanitária de Coruripe e demonstra a preocupação que a prefeitura tem com a qualidade da água que é distribuída a população.

O técnico da Vigilância Sanitária Municipal, Gustavo Freire, lembra “o monitoramento é feito constantemente pela equipe de Vigilância da nossa Secretaria de Saúde, durante todo o ano isso é realizado, mas acontece também devido a parceria que temos com a Vigilância Ambiental do Estado, que sempre nos atende e colabora para o bem da saúde publica”, concluiu Gustavo.

A vigilância sanitária do município, por meio da Secretaria de Saúde realiza um trabalho incisivo com foco na promoção da saúde à população, contando com ações com o objetivo de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde, intervindo em todo tipo de problema sanitário que possa afetar a relação entre meio ambiente, produção e circulação de bens e prestação de serviços à comunidade.