Coruripe recebe projeto NEP Itinerante do SAMU

A Secretaria de Saúde de Coruripe, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, promoveram na manhã de ontem (09) o projeto NEP Itinerante do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Este projeto visa mobilizar a equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) até as Bases Descentralizadas do SAMU e ofertar treinamento.
Os socorristas de Coruripe receberam capacitação das seguintes temáticas: imobilização, uso do colar cervical, rolamento, pranchamento e retirada de capacete.

A capacitação para as bases descentralizadas tem o objetivo de atualizar as equipes socorristas com momentos teóricos e práticos, permitindo a eles o desenvolvimento da habilidade e da segurança para a atuação do atendimento a uma vítima.

Para a coordenadora da Base Descentralizada de Coruripe, enfermeira Lenice Sorrentino, “toda essa prática de treinamento, que tem sido ministrada pela Central Maceió, fortalece e qualifica ainda mais os serviços de nós socorristas do município”, concluiu Lenice.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e foi ministrado pela enfermeira Caroline Carvalho e o condutor Ricardo Lima, que fazem parte do Samu Maceió.