Quarta-feira de Cinzas: confira o horário de missas em Coruripe

Após os festejos de carnaval em Coruripe, organizados com sucesso pela prefeitura, a Quarta-feira de Cinzas marca o início do principal ciclo penitencial da Igreja Católica, a Quaresma, que é o período de 40 dias em que os cristãos se preparam para a Páscoa. No Brasil, os dias são marcados também pelas reflexões da Campanha da Fraternidade, que neste ano quer chamar a atenção para a defesa da vida.

Durante as celebrações, os fiéis recebem as cinzas sobre as suas cabeças, como sinal de penitência. Neste ano, a Campanha da Fraternidade tem como tema Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

As capelas de Barreiras, Barro Preto II, Bebedouro, Miai de Cima, Miai de Baixo, Pontal, Alto do Cruzeiro, Poxim e na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição terão celebrações de Quarta-feira de Cinzas. Confira abaixo o horário das missas nas localidades:

07h – Capela de Santos Expedito – Barro Preto II

07h – Capela de Santo Antônio – Bebedouro