Prefeito Joaquim Beltrão participa de lançamento de programas para melhorar a educação de Alagoas

O prefeito Joaquim Beltrão Siqueira, o secretário municipal de Educação Artur Rocha e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram ontem (17) do lançamento dos Programas Criança Alfabetizada e Vem que Dá Tempo, do Governo de Alagoas.

O evento, que aconteceu no Centro de Convenções em Maceió, contou com a presença do governador Renan Filho e dos prefeitos dos 102 municípios alagoanos. O Criança Alfabetizada tem como uma das metas alfabetizar 80 mil crianças de até sete anos da rede pública e o Vem que Dá Tempo busca resgatar jovens e adultos que interromperam os estudos, para que voltem à sala de aula e concluam os níveis de ensino.

Na oportunidade, o prefeito Joaquim e o secretário Artur assinaram a pactuação de metas dos programas, que fazem parte do Escola 10. Coruripe é referência em ensino público de qualidade no estado de Alagoas e, a cada ano, o município vem ganhando mais projeção com os excelentes indicadores de ensino e com o melhor Ideb do país.