Evento reúne profissionais da educação e marca abertura do ano letivo 2020

A Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Editora Espiral e o Instituto Invar, levaram na manhã de hoje (30) aos mais de 900 profissionais da educação, uma palestra motivacional realizada pelo poeta Hugo Novaes, que com uma linguagem simples e criativa, lembra com sua poesia que os sonhos podem se tornar realidade.

O evento aconteceu no Clube do Povo e contou com a presença do prefeito Joaquim Beltrão, secretário de Educação Artur da Rocha, secretário de governo Maykon Beltrão, gerente pedagógica da Editora Espeiral, Verônica Oliveira e representantes da secretaria municipal.

Na solenidade o prefeito anunciou o aumento salarial em 12,84% para os professores do ensino básico, que será enviado à procuradoria como reconhecimento da gestão municipal ao trabalho realizado pelos professores.

“Ouvindo a cada momento o pronunciamento dos presentes, me veio um filme e recordamos um pouco a mudança do nosso Coruripe, através da pasta da educação nesses anos que se seguiram. Sabíamos, por exemplo, que para melhorar a nossa educação era preciso corrigir distorção idade-série, evasão escolar, dentre outros desafios da nossa primeira gestão graças a Deus e ao empenho de todos hoje superada! É muito gratificante quando viajo e ouço elogios do nosso município, sinto orgulho de fazer parte desta história e ter juntado com essa equipe tão comprometida condições e equipamentos para atender aos nossos coruripenses.” Destacou o prefeito.

O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017 foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e foi muito satisfatório para Coruripe. O município ficou como o melhor de Alagoas com nota 8,5 nas séries iniciais e 6,3 nas séries finais.

Se tratando de resultados por escolas, Coruripe obteve o melhor índice de sua história. A Escola Municipal Vereador José Wilson Melo Nascimento atingiu a nota 9,9 e foi eleita a melhor escola do Brasil. A escola localizada na zona rural de Coruripe, no Povoado Areias, atende cerca de 700 alunos da Educação Infantil ao nono ano do ensino fundamental.

Outro excelente resultado para o município veio da Escola Municipal José Buarque da Silva, que garantiu o segundo lugar a nível nacional com a nota 9,6. A mesma fica localizada na parte alta da cidade e atende mais de 700 alunos da educação infantil ao quinto ano do fundamental.