Secretaria de Assistência Social promove palestra sobre trabalho em equipe para os associados da Ascamare

Foi realizada ontem (29), na Secretaria de Assistência Social do Trabalho e da Mulher, uma palestra voltada para os catadores da Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis São José (Ascamare), com o tema: fortalecimento do trabalho em equipe.

A apresentação foi ministrada pela assistente social Deise Beltrão e contou com a presença de todos os nove associados da Ascamare. A secretária de Assistência Social do Trabalho e da Mulher, Verônica Rocha, esteve presente para prestigiar o momento e reforçar o apoio da pasta ao trabalho que é desenvolvido pelos profissionais de reciclagem.

“Trouxemos esse tema para que possamos entender, cada vez mais, a importância do trabalho em grupo e fortalece-lo. Entendo que não é fácil, pois são nove pessoas, cada uma com uma cabeça diferente, porém com o mesmo objetivo em comum, que é fortalecer a associação e melhorar o meio ambiente do nosso município, além de melhorar a vida de vocês”, destacou a secretária.

Segundo José Barrerito, presidente da Ascamare, o tema da palestra foi muito bem escolhido. “Todos os dias precisamos nos fortalecer enquanto equipe, para que o nosso grupo fique cada vez mais forte. Ter consciência disso é fundamental para o crescimento da associação”, refletiu.

Após a palestra, cada associado recebeu uma cesta básica de alimento.