Prefeitura de Coruripe inaugura com festa a Unidade de Saúde da Família Elísio Alves Peroba

O prefeito Joaquim Beltrão e a vice-prefeita Drª. Dalva Edith, acompanhados de comitiva composta pelos deputados federal Marx Beltrão e estadual Yvan Beltrão, vereadores, secretários, lideranças políticas, servidores municipais e um grande público, participaram da solenidade de inauguração da nova Unidade de Saúde da Família Elísio Alves Peroba, entregue no distrito Pontal de Coruripe.

A unidade leva o nome do ilustre médico Elísio Alves Peroba e beneficia a comunidade do Pontal e adjacências e, além da reforma e ampliação do prédio, foram entregues novos fardamentos aos agentes de saúde, equipamentos reestruturados e uma ambulância.

Em seu discurso, o prefeito Joaquim Beltrão destacou os investimentos que sua gestão tem feito na área da saúde e enalteceu a competência de toda conjuntura política e administrativa no sentido de trazer melhorias para a população de Coruripe. “Na nossa gestão o que foi planejado estamos cumprindo e em especial, na atenção básica de saúde. E o que é mais importante para nós é o trabalho preventivo com a vida do nosso povo!”, enfatizou o prefeito.

O prédio será entregue totalmente equipado e com uma equipe completa, composta por médico, enfermeiro, auxiliares de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, dentista e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

“Estou aqui prestando essa justa homenagem com meus colegas de trabalho que mantem essa Unidade de Saúde da Família em pleno funcionamento, um funcionamento que pode ter igual, mas, melhor do que do nosso Pontal não tem. Conheci muito Elísio Alves Peroba foi meu aluno na Faculdade de Ciências Médicas e participar dessa homenagem a ele é gratificante. Filho do pontal Elísio conseguiu trilhar esse caminho do trabalho, da dedicação e fez uma grande ação social com o povo do Pontal, de Coruripe e depois estendeu para outros locais”. Disse Flaviano Melo Pacheco, médico da USF Pontal.

“A inauguração da nova Unidade de Saúde no Pontal é a realização de mais uma obra prevista no programa de governo do prefeito Joaquim Beltrão e da vice-prefeita Dra. Dalva Edith, cuja intenção é estender os serviços de saúde a maior parcela da população com qualidade e eficiência. Tudo isso só é possível quando se tem uma equipe comprometida e com um olhar diferenciado para seu povo”, destaca o secretário de Saúde do Município Everaldo Vieira Neto.

Para animar o evento o público contou com show da cantora Clícia Ramos e Banda, que não pouparam esforços para abrir a festa de inauguração em grande estilo.