Sob forte emoção, familiares e amigos participam de solenidade de arriamento das bandeiras e encerramento do luto oficial pela morte do ex-prefeito e ex-deputado estadual João Beltrão

O Prefeito Joaquim Beltrão e a vice-prefeita Dra. Dalva Edith participaram, na tarde da última sexta-feira (27), da solenidade de arriamento das bandeiras, hasteadas em luto oficial em respeito ao político que governou Coruripe e ex-deputado estadual João Beltrão Siqueira.

Sob forte emoção, familiares e amigos prestaram uma linda homenagem ao seu filho ilustre através de depoimentos e canções que foram apresentados na solenidade.

Estiveram presentes o deputado federal Marx Beltrão, deputado estadual Yvan Beltrão, secretários e vereadores do município, servidores públicos, familiares e a população em geral.
“Chegou uma hora que eu não queria enfrentar. Com pesar, participei desta solenidade pelo falecimento do meu irmão João Beltrão Siqueira. Um grande político, o mais popular que Coruripe já teve desde a sua fundação. João era conhecido pelas suas atitudes firmes, posições fortes, combativas e o seu exemplo continuará nos inspirando na luta por um Coruripe e uma Alagoas cada vez melhor, intensificada por avanços no desenvolvimento e compromitida pelo amor a esse povo. Doeu o coração, mas com amor e a certeza que tive o melhor irmão do mundo! Descanse em paz, meu irmão. Seu exemplo ficará para sempre nas gerações seguintes”, disse o prefeito Joaquim Beltrão.

O ex-prefeito e ex-deputado estadual morreu aos 64 anos, no início da tarde do dia 21, na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde fazia tratamento contra um câncer de próstata e enfrentava também a luta contra o diabetes.

Em seu último mandato, já no primeiro ano, precisou se afastar para realizar tratamento médico e ficou quase toda a legislatura longe do poder.

O início da sua vida pública foi como prefeito de Coruripe, ainda na década de 80. Pouco tempo depois ganhou notoriedade e espaço político, até que foi convidado pelo ex-governador Divaldo Suruagy para a Secretaria Estadual do Trabalho e Ação Social.