Educação de Coruripe ganha reforço de tecnologia para facilitar trabalho dos funcionários

Levar tecnologia para as escolas de maneira diversificada e eficiente. É com essa premissa que a Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Coruripe (Semed), vem investindo na aquisição de computadores, impressoras e internet de qualidade em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Em 2019, foram disponibilizados pontos de internet para que os estudantes passassem a ter acesso com seus smartphones, notebooks e tablets, no horário do intervalo e de maneira controlada para não interferir no rendimento dos alunos.

A Semed comprou também 50 novos computadores e 22 impressoras, distribuídas em todas as escolas. Com as aquisições, foi possível fechar um ciclo importante para melhorar as atividades e os funcionários, passaram a trabalhar com mais dinamismo, facilidade e agilidade para a elaboração de diários, históricos escolares e demais ações realizadas nas unidades de ensino.

Os computadores são interligados a um único servidor, que faz backups e relatórios diários. Com a ferramenta, é possível reunir todas as escolas nesse ambiente virtual e melhor, assim, a comunicação entre elas.

“Os computadores antigos foram renovados e, com a aquisição de novos, melhorou muito a parte administrativa dos colégios, que está mais rápida. O nosso sistema hoje é totalmente online”, destacou Giovanny Dias, assessor técnico da Semed.

Segundo o secretário de Educação Artur Rocha, os investimentos em tecnologia têm como objetivo facilitar o trabalho dos profissionais de educação. “Consequentemente, isso tem rendido grandes resultados às escolas da rede”, analisou.