Coruripe se despede do ex-prefeito e ex-deputado estadual João Beltrão

O município de Coruripe se despediu hoje (22) de seu filho ilustre, o ex-prefeito e ex-deputado estadual por seis mandatos, João Beltrão. A despedida aconteceu no Clube do Povo, em uma cerimônia aberta ao público, onde o corpo foi velado por familiares, amigos, políticos e milhares de pessoas que passaram pelo local para prestar sua última homenagem ao político, que contribuiu muito para o desenvolvimento da região sul do estado.

O ex-deputado estadual morreu aos 64 anos, no início da tarde de ontem (21), na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde fazia tratamento contra um câncer de próstata e enfrentava também a luta contra o diabetes.

Em seu último mandato, já no primeiro ano, precisou se afastar para realizar tratamento médico e ficou quase toda a legislatura longe do poder.

O início da sua vida pública foi como prefeito de Coruripe, ainda na década de 80. Pouco tempo depois ganhou notoriedade e espaço político, até que foi convidado pelo ex-governador Divaldo Suruagy para a Secretaria Estadual do Trabalho e Ação Social.

O prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão, lembrou emocionado da postura de líder que João, ainda adolescente, assumiu diante dos irmãos e amigos. “Quando éramos jovens ele sempre tentava nos proteger e nos direcionar, hoje entendo que ali ele já era um líder, estava exercendo uma postura firme que já havia nascido com ele. Nosso município só chegou onde está porque teve um homem, um líder e um político que se comprometeu em fazê-lo se desenvolver. Hoje estamos muito tristes de fato, mas com a consciência tranquila que ele deu o melhor por Coruripe e por toda Alagoas e nos ensinou a fazer o mesmo. Vai com Deus João Beltrão Siqueira”, disse o prefeito em meio às lágrimas.

A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de sete dias e as bandeiras ficarão a meio mastro durante esse tempo, em sinal de pesar pelo falecimento de João Beltrão. Na próxima sexta-feira (27) acontecerá à solenidade de arriamento das bandeiras na Praça Dr. Castro Azevedo, às 16h.