Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis São José é beneficiada com a aquisição de um caminhão

A Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis São José (Ascamare) foi beneficiada com a aquisição de um caminhão Ford F 4000, em uma iniciativa da Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat). A entrega aconteceu na sede da Associação e contou com a presença do representante da Ancat.

“O veículo era uma grande necessidade da Ascamare por conta do aumento do material recolhido, mas agora, com o caminhão, teremos condições de ampliar nosso trabalho e proporcionar um novo momento para a cidade”, disse José Barrerito, presidente da Ascamare.

Apoiada pela Prefeitura Municipal de Coruripe por meio de seus órgãos e outros parceiros (Sebrae, Semarh, Sesi, Adelisco e Ancat), a associação vem conquistando cada vez mais entusiastas na causa da coleta seletiva.

“Com apoio de todos e parcerias públicas e privadas, estamos trabalhando para reduzir o envio de lixo aos aterros sanitários devolvendo cidadania e gerando renda para os nossos catadores de materiais recicláveis que são utilidade pública municipal pelos serviços prestados à sociedade”, destacou o prefeito.

A Ascamare começou recolhendo em média 4 mil quilos de material reciclável por mês e hoje. com o trabalho de divulgação e sensibilização, recolhe cerca de 17 mil quilos ao mês. Um número que ainda pode ser melhorado se a comunidade abraçar a causa da coleta seletiva com compromisso e responsabilidade pelo meio ambiente.