Apresentação natalina de ballet no Pontal de Coruripe encantou o público

O Pontal recebeu na noite de ontem (18) toda a magia e romantismo do Ballet Municipal de Coruripe, que encantou o público presente com uma belíssima apresentação natalina, realizada em frente a Igreja de Bom Jesus dos Navegantes. A apresentação faz parte da programação de Natal promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.

Dezenas de pessoas compareceram para prestigiar, além do ballet, os passos da ginástica rítmica, samba, pastoril, samba de gafieira e contemporâneo. Entre o público, a secretária municipal de Cultura Tereza Beltrão.

“O ballet de Coruripe está completando 10 anos esse ano e, a cada apresentação, é um verdadeiro espetáculo, que traz muitas recordações das vitórias conquistadas pelas nossas bailarinas e bailarinos ao longo desses anos. Podemos dizer que a apresentação de hoje foi um presente de natal da Secretaria Municipal de Cultura para os moradores do Pontal. Tenho certeza que o público, assim como eu, vibrou e se emocionou na noite de hoje”, destacou Tereza.

Ao todo foram 16 atos, apresentados pelo ballet da Escola Francisco Amálio Maria, ginástica rítmica da Escola Cláudio Daniel, Rosiane Santos no ritmo do samba, além do pastoril, samba de gafieira e contemporâneo, dançados por Cristina Ramalho, Pedro Lima, Dalva Edite e Gabriela Mickaella.

Um dos moradores do Pontal presente foi Luiz Henrique, que assisti o recital do começo ao fim. “Um evento maravilhoso, muito encantador, que alimenta não só o corpo, mas o espírito profundamente. Na primeira apresentação ouvimos Vivaldi (compositor e músico italiano)! Realmente é enriquecedor para o nosso ser”, destacou.

A apresentação fez parte da programação natalina preparada pela Secretaria Municipal de Cultura, que começou no dia 17, na Praça Castro Azevedo com a Orquestra Municipal de Câmara e termina no dia 19, também na praça, com a Banda de Música José Azevedo Vasconcelos.