Prefeito Joaquim Beltrão participa de entrega de certificado em honra ao mérito a alunos, professores e escolas públicas municipais

Na última semana o prefeito Joaquim Beltrão, acompanhado do secretário de Educação Artur da Rocha, participou da entrega de certificado em honra ao mérito a alunos, professores e escolas públicas do município pelos resultados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e da Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM).

Na OBMEP, somou-se um saldo de 11medalhas, sendo 01 prata, 10 bronze e mais 34 menções honrosas distribuídas entre alunos das oito escolas. Além dos estudantes, professores e escolas também foram premiados pelo bom desempenho no ensino da matemática.

“Parabéns a todos pelo desempenho excepcional na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, na Olimpíada Alagoana de Matemática e pela excelência no nosso ensino. Nós que fazemos a prefeitura ficamos felizes em saber que nossos coruripenses estão no caminho certo”, concluiu o prefeito Joaquim Beltrão.

Sobre a competição

Criada em 2005 com o objetivo de popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do ensino fundamental e médio, a OBMEP registrou este ano um novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.831 instituições, abrangendo 99,71% dos municípios de todo o país. O número total de inscritos foi de 18.158.775 estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos de 49.002 escolas públicas e 5.829 escolas particulares.

A OAM

A Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM) é dirigida a alunos do Ensino Fundamental II(6° a 9° ano) e aos alunos do Ensino Médio. O principal objetivo do treinamento e realização de olimpíadas de matemática em Alagoas é servir como instrumento de estímulo ao estudo da matemática aos alunos do nível médio e fundamental, bem como descobrir talentos latentes nesta área do conhecimento. Secundariamente, as olimpíadas visam aperfeiçoar os professores participantes através da participação direta no treinamento.