Subestação de energia Coruripe II é inaugurada em Coruripe

Na manhã de hoje (12) foi inaugurada a subestação de energia Coruripe II, que irá beneficiar mais de 70 mil pessoas do município a adjacências e tem, como objetivo, melhorar o fornecimento de energia e atender a demanda crescente da região impulsionada pelo turismo do litoral sul do estado.

O valor investido na subestação foi de aproximadamente R$ 18 milhões. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Joaquim Beltrão Siqueira, deputado federal Marx Beltrão, deputado estadual Yvan Beltrão, prefeita de Jequiá da Praia Jeannyne Beltrão, secretários, vereadores do município e Humberto Soares, presidente da Equatorial Energia Alagoas.

Durante a inauguração, o prefeito Joaquim Beltrão destacou que na sua gestão, além da subestação, recebeu dois investidores do setor de energia elétrica interessados em fazer torres de energia eólica em Coruripe e o outro para fazer painéis de energia solar.

“Tudo isso é graças a capacidade energética que dispomos e representa geração de emprego, investimentos, desenvolvimento para o nosso município. Certeza que qualquer empreendedor, com a subestação Coruripe II que inauguramos hoje, vai ter energia em quantidade e qualidade adequada para o seu empreendimento”, afirmou o prefeito.

Humberto Soares, presidente da Equatorial, ressaltou que a energia irá possibilitar mais investimentos na região. “É com muita felicidade que estamos aqui, energizando essa subestação que vai trazer uma qualidade de energia muito boa para os municípios do litoral sul, além de promover o turismo, permitir que novas empresas se instalem”, disse.