Prefeitura de Coruripe promove ações de promoção humana em praça pública

Na Festa da Padroeira de Coruripe, a Prefeitura Municipal, por meio de suas secretarias, promoveu na tarde da última sexta-feira (06), na Praça Dr. Lima Castro, diversas ações de promoção humana. A ação teve como objetivo, além de ofertar serviços gratuitos, apresentar as atividades de cidadania que são promovidas pela prefeitura e aproximar, ainda mais, a gestão municipal da população.

Centenas de munícipes compareceram e usufruíram, entre às 14h e 17h, de serviços como tais como Bolsa Família e cadastro único, 2º via do CPF e carteira de idoso, brinquedoteca, corte de cabelo e limpeza de pele, aferição de pressão arterial, contação de histórias, apresentação de grupo folclórico, exposição de materiais recicláveis, distribuição de kits para higiene bucal, entre outros serviços.

O prefeito Joaquim Beltrão, a vice-prefeita Dra. Dalva Edith, o Pe. Menete Severiano e secretários estiveram presentes para prestigiar o evento e conversar com os coruripenses presentes.

Uma das secretarias que mais ofertou serviços foi a Secretaria Municipal de Assistência Social. “É uma forma de mostrar para nossa cidade o leque de programas que ofertamos e, aqui, é uma demonstração do trabalho que é promovido pela pasta. Além, também, de prestar contas do que é realizado, saindo dos nossos programas in loco e trazendo para uma praça pública para dar evidência ao trabalho que é feito todos os dias, de forma contínua, integrada, que é a inclusão social de Coruripe”, destacou a secretária Verônica Rocha.