Fiéis tomam as ruas da cidade para acompanhar a tradicional procissão da Padroeira

No último domingo, dia 8 de dezembro, foi celebrado o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Padroeira de Coruripe. Data muito importante para comunidade católica, o povo tomou as ruas da cidade para acompanhar a tradicional procissão.

O prefeito Joaquim Beltrão e a vice-prefeita Dra. Dalva Edith percorreram o trajeto compartilhando o momento de fé e recebendo o carinho do povo, nesse que é um dos principais eventos do município.

“Emoção, todos os anos vivemos um momento muito especial acompanhando a procissão da Padroeira do nosso Coruripe, que é uma tradição passada de geração para geração e atrai fiéis de toda a região.”, disse o prefeito Joaquim Beltrão.

Já na sexta-feira (06), os gestores municipais, ao lado de secretários, equipe de Governo e do deputado Yvan Beltrão, assistiram à tradicional missa do novenário em homenagem à padroeira. E ao final da missa prestigiaram o show da cantora Rosana Gomes, que fez parte do momento da Prefeitura na festa.

Sobre a origem da Paróquia:

A Freguesia (divisão territorial análoga às atuais paroquias) de Coruripe teve sua origem e sede no atual povoado do Poxim por volta da primeira metade do século XVIII, sendo a data mais provável a de 1726, tendo como padroeiros São José e Nossa Senhora Mãe de Deus e sede paroquial (primeira matriz) a igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (não mais existente).