Palestra sobre Prevenção ao Suicídio, Automutilação e Depressão acontece no Ifal

Aconteceu nos dias 03 e 04, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Coruripe, uma palestra com a temática Prevenção ao Suicídio, Automutilação e Depressão promovida pela Promotoria de Justiça de Coruripe, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A ação foi direcionada a profissionais e estudantes da rede municipal e estadual de ensino.

Cerca de 500 pessoas participaram do evento, que teve o objetivo de orientar o grupo para lidar com situações de depressão, automutilação e tentativas de suicídio.

O psicólogo Júnior Amaranto ficou responsável pelas explanações a cerca do tema, falando ao público sobre a missão de ajudar as pessoas que buscam companhia para conversar, pois, quem sofre de depressão precisa de uma companhia para conversar de peito aberto, sem julgamentos nem preconceitos.

Participaram do evento coordenadores, gestores, professores, alunos, representantes do Grêmio estudantil, equipe SEMED, promotora Hylza Paiva Torres e representantes da promotoria.

Na programação houve apresentação cultural, musical e teatral.