Tradicional Missa com usuários do CAPS marca a semana em honra à Padroeira

Cerca de 60 usuários do Centro de Apoio Psicossocial de Coruripe (Caps) participaram, na última terça-feira (03), de uma missa realizada pelo Padre Menete Severiano, a igreja matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição. A celebração faz parte das ações em comemoração ao Dia da Padroeira de Coruripe, que acontece dia 08 de dezembro e reunirá centenas de pessoas numa procissão pelas principais ruas da cidade.

Na ocasião a coordenadora do Centro, Maria Alice, contou um pouco sobre a história do Capsa, a luta para socializar os usuários e atender as demandas que chegam relacionadas ao sofrimento psicológico, incluindo situações de crise e relacionadas ao suicídio.

Em outro momento aconteceu uma encenação interpretada por pacientes do Centro, que levou o público a vivenciar um momento de muita emoção.

As ações nas quais levam o paciente para fora do ambiente “Caps” são importantes para trabalhar a socialização, as atividades externas são formas de integrá-los à sociedade e também de mostrar que eles são amáveis e podem e devem ser inseridos no processo social.