Representantes da Superintendência do Patrimônio da União visitam orlas em Coruripe

As representantes da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) Fabrícia Costa Soares (superintendente) e Maria da Glória Santos Modesto, arquiteta e urbanista, visitaram ontem (26) às orlas das praias de Barreiras e Lagoa do Pau.

O prefeito Joaquim Beltrão acompanhou a visita técnica junto com o secretário de Meio Ambiente, José Edson (Edinho), secretário de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, Guttemberg Brêda, o procurador municipal, Ricardo Alexandre Porfírio e a procuradora Geral do Município de Coruripe, Carla Beltrão Siqueira Wanderley.

O momento teve o objetivo de conhecer e avaliar as áreas onde serão implantadas o Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima, que será trabalhado em parceria com a SPU, prefeitura municipal e comunidade local.

O projeto visa à proteção das praias evitando a degradação ambiental e a ocupação desordenada e será realizado de forma participativa, respeitando os atrativos naturais e a proteção ambiental, elementos fundamentais para o convívio social da orla.