I Seminário Conectando Boas Práticas acontece em Coruripe com premiação a projetos educacionais

Na tarde da última terça-feira (19) aconteceu o I Seminário Conectando Boas Práticas em Coruripe. O evento ocorreu no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e foi organizado pela rede Conectando Saberes, parceria com a Fundação Lemann e com a Secretaria Municipal de Educação. O momento teve como objetivo reunir atividades pedagógicas que obtiveram um bom resultado em sala de aula, além de promover o enriquecimento do ensino e a valorização do professor.

Foram 58 projetos inscritos no Núcleo Conectando Saberes de Coruripe e no Seminário nove práticas foram apresentadas para inspirar e conectar o público, garantindo assim a disseminação de ações de êxito e o reconhecimento aos profissionais responsáveis pela construção de ações educacionais transformadoras em Coruripe.

Durante o Seminário, os premiados foram sendo chamados na categoria professor, coordenador e gestor, homenageados em seguida com certificado e placa. Os projetos exitosos apresentados ao público foram:

Katiane Santos, com o projeto Modelagem Matemática, voltado para o consumo racional de energia elétrica;
Charles Quirino da Silva, com o projeto Luz, Câmera, Gravação: Paraíso Azul, que conta a história do município da Barra de São Miguel;
Ramon Douglas, com o projeto Sala de Aula Ampliada;
Ednaldo de Araújo Minervino, com projeto Respeito à diversidade;
Janaína da Cruz Ferreira, com o projeto Minha história, Minha Gente!
Flávia Silva Rocha, com o projeto Alunos Brilhantes;
Edna Batista dos Santos, com o projeto Deixando Minha Marca;
Maria Solange Rodrigues Fialho, projeto Mães que Apoiam;
Maria Betânia Vasconcelos, projeto Pais Nota 10.
Em suas palavras, o professor Ramon falou sobre as expectativas diante do projeto. “Dentro de sala de aula, temos dois papéis que estão sempre em evidência: o papel do aluno e o papel do professor. Com o acesso à informação democratizada pela internet e com as novas gerações de estudantes, cada vez mais conectadas, pensamos em inovar outras formas de aprendizado que se mostraram bastante eficaz”, explicou o professor.
Durante a exposição dos projetos houve apresentações culturais do Grupo Cultural Mané do Rosário, Taieiras e Grupo Folclórico Raízes do PIM.
Presentes no Seminário estavam o secretário de Governo Maykon Beltrão, o secretário de Educação Artur da Rocha, representante da Conectando Saberes, Adriana Gallo e vereador Wagnney Henrrique Vasconcelos (Laranjinha).