Escola Santa Terezinha foi a vencedora do Desafio Inova Escola da região Nordeste pelo voto popular

A Escola Municipal de Educação Básica Santa Terezinha, a única de Alagoas a ficar entre as 25 finalistas do Desafio Inova Escola 2019, foi a vencedora da região Nordeste pelo voto popular e recebeu um certificado pelo potencial de mobilização da comunidade escolar. A premiação é idealizada pela Fundação Telefônica Vivo.

De 11 a 13 de novembro, a Escola Santa Terezinha, representada pela diretora Flávia Silva Rocha e a coordenadora pedagógica Vilma Fernandes Marques, participaram de uma programação organizada pelo Prêmio Desafio Inova Escola.

A unidade escolar foi selecionada entre cinco escolas da região nordeste com o Projeto “O uso da tecnologia com poucos recursos” e foi uma das finalistas do concurso.

Sobre a premiação: Desafio Inova Escola.

O desafio de todos foi criar colaborativamente um projeto de inovação que favorecesse uma cultura inovadora em sua escola, além do desenvolvimento dos estudantes nas habilidades do século XXI.

Para chegarem à sua proposta inovadora, os educadores participaram de uma Trilha Formativa on-line e gratuita no ambiente virtual do Desafio Inova Escola. Os Planos de Inovação das equipes, que concorrem nas categorias Voto Popular e Destaques Nacionais, são fruto da participação delas ao longo dos 05 módulos que compõem a Trilha Formativa.