Mergulhos científicos atestam não existir manchas de óleo nos Baixios de Dom Rodrigo

No último sábado (26) a Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Agência Fluvial da Marinha do Brasil em Penedo, o IMA-AL e o Projeto Meros do Brasil colaboraram com pesquisadores da UFAL – Campus Penedo, na realização de mergulhos científicos no Pontal de Coruripe, nos Baixios de Dom Rodrigo, para verificar o impacto do óleo naquela região.

O foco da atividade foi em organismos sensíveis ao óleo, como corais, esponjas e poliquetas, que filtram alimento na água.

A ação na região, que é de grande importância histórica e ecológica, foi realizada com sucesso. Durante o trajeto até os recifes, observou-se a superfície do mar e aves marinhas, como as andorinhas do mar, espécie migratório da região, sem registrar manchas de óleo.

E nos locais atingido pelo óleo a Prefeitura de Coruripe segue com os trabalhos de limpeza e monitoramento.