Capacitação do projeto Mensageiros da Esperança é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social

Aconteceu, na tarde desta terça-feira (29), mais uma capacitação do projeto Mensageiros da Esperança, realizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Coruripe, com o apoio da Prefeitura de Coruripe. O auditório da Câmara dos Vereadores lotou com a presença de servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, que compareceram para assistir uma apresentação sobre prevenção ao suicídio, ministrada pelo psicólogo Amilton Júnior Amaranto, da Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev).

O projeto será trabalhado em todas as instituições de ensino das redes estadual, municipal e federal do município a partir de fevereiro de 2020, após a realização das capacitações. Em parceria com as pastas municipais, serão desenvolvidos trabalhos de automotivação com psicólogos, psiquiatras e demais profissionais para atuarem com jovens que passaram por situações de vulnerabilidade emocional, como automutilação, depressão e tentativa de suicídio.

“Iremos trabalhar não apenas com esses jovens, mas também com os familiares deles. E para isso, toda a equipe das redes de Assistência Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, ONGs e afins precisarão ser capacitados”, explicou a promotora de Justiça e uma das idealizadoras do projeto, Hylza Paiva Torres.

Após as capacitações, os profissionais das redes receberão o título de Mensageiros da Esperança. Essa é a segunda capacitação promovida em Coruripe e contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social Verônica Rocha, que ressaltou, na oportunidade, o pioneirismo da cidade em receber o projeto.

No mês de novembro as capacitações serão destinadas aos servidores da Secretaria Municipal de Educação de Coruripe.