1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2020 é realizada em Coruripe

Na tarde desta quinta-feira (24), o prefeito Joaquim Beltrão juntamente com representantes de vários órgãos municipais e vereadores receberam técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, para 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2020 (REPAC) em Coruripe.

O evento aconteceu no Plenário Djalma Barros Siqueira, na Câmara de Vereadores de Coruripe e teve o objetivo de apresentar questões relativas ao Censo 2020 e dar transparência às ações empreendidas pelo IBGE.

Os resultados do Censo servirão para o planejamento público e privado para os próximos 10 anos, o nosso papel é dar apoio, pois é com esse material coletado que se pensam as políticas públicas do nosso município, pontuou o prefeito Joaquim Beltrão.

Em 2020, o IBGE vai realizar o Censo Demográfico: um grande retrato da população brasileira e das suas características socioeconômicas. Retrato extenso e profundo, que fornecerá informações para o planejamento público e privado da próxima década.