Prefeitura de Coruripe dá continuidade às ações de monitoramento e limpeza nas praias atingida por manchas de óleo

A Prefeitura Municipal de Coruripe continuou, na última semana, as ações de monitoramento e limpeza das praias já realizadas por sua equipe. Caso as manchas de óleo voltem a aparecer, o Comitê Gestor adotará providências imediatas para que o óleo não afete mais o meio ambiente.

Na tarde da última sexta-feira (18) a Secretaria de Limpeza Pública e o Departamento de Água e Esgoto de Coruripe (Daesc) continuaram realizando a retirada de óleo, dessa vez, do manguezal na Foz do Rio Coruripe. A prioridade é dar continuidade a prevenção para reduzir o impacto ambiental no município.

Embora não haja notícia de novas manchas de óleo no município, o prefeito Joaquim Beltrão vem se preocupando com o agravamento da situação nas praias não só de Coruripe, mas de todo o Nordeste e fortalece que a Prefeitura de Coruripe, por meio de suas secretarias, continuará permanentemente vigilante quantos aos impactos da presença das manchas no seu litoral e disponível para quaisquer esclarecimentos por meio de seus órgãos competentes.