Prefeito Joaquim Beltrão realiza reunião sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

O prefeito Joaquim Beltrão esteve reunido na tarde da última quinta-feira (17), com representantes das pastas envolvidas na execução do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), o encontro teve como objetivo alinhar as ações para os próximos dois anos.

Coruripe está entre as 180 cidades brasileiras, que estão se adequando a lei n.º 11.445/2007, que estabelece as diretrizes nacionais na área de saneamento básico.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) visa nortear as diretrizes municipais para o saneamento básico e fixação das metas de cobertura e atendimento dos serviços de água; coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano, drenagem e destino adequado das águas de chuva.

“Saneamento básico é fundamental para o desenvolvimento de qualquer cidade e Coruripe vem se adequando, porém não pode ser feito de qualquer jeito, tem que haver um planejamento e as etapas precisam ser seguidas. Estamos fazendo tudo conforme a lei para que os resultados sejam os melhores possíveis”, destacou o prefeito Joaquim Beltrão.