Reunião define Comitê Gestor de Crise para gerenciar ações em relação às manchas de óleo nas praias do município

O prefeito Joaquim Beltrão decretou, na última quarta-feira (16), situação de emergência em Coruripe em relação às manchas de óleo que chegaram às praias do município há cerca de duas semanas.

Ontem (17), em reunião realizada em seu gabinete, ele esteve com os secretários municipais José Edson (Meio Ambiente), Adriano Nunes (Limpeza Pública), Gutemberg Breda (Infraestrutura), além de representantes de outras pastas para tratar do decreto 1105/2019.

Na reunião foi criado o Comitê Gestor de Crise, que tem como objetivo dar continuidade as ações de limpeza das praias já realizadas pela prefeitura e, também, o monitoramento diário das áreas, por meio de um trabalho das equipes que serão distribuídas nas praias afetadas coordenadas por um engenheiro ambiental.

“Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas pela Prefeitura Municipal de Coruripe, em parceria com os órgãos competentes. Estamos atentos e monitorando todos os dias as áreas atingidas pelo óleo, bem como dando o destino adequado ao material recolhido”, destacou o prefeito Joaquim Beltrão.