II Mostra de Dança de Coruripe reúne centenas de pessoas entre participantes e público

O pátio da Escola Estadual Inácio de Carvalho lotou na noite de ontem (16) com a II Mostra de Dança de Coruripe. O evento, promovido pela Prefeitura de Coruripe por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), contou com a presença de 23 inscritos, entre grupos de dança e dançarinos solos de todas as faixas etárias e estilos.

Hip-hop, ballet clássico e contemporâneo , street dance, dança do ventre, dança popular, ginástica rítmica, entre outros ritmos, prenderam a atenção do público composto por familiares dos participantes e apreciadores da arte da dança, que acompanharam cada apresentação com muito entusiasmo. A maioria dos inscritos na Mostra era de Coruripe, mas grupos dos municípios de Piaçabuçu, Jequiá da Praia e Campo Alegre também marcaram presença e abrilhantaram ainda mais a noite.

O evento tem como objetivo valorizar, difundir e incentivar novas linguagens da dança, além de promover a troca de experiência entre gerações. Crianças, adolescentes, adultos e idosos se apresentaram no mesmo palco e conquistaram muitos aplausos da plateia.

Segundo a secretária de Cultura Tereza Beltrão, que estava presente e fez a abertura do evento, as manifestações culturais são imprescindíveis para o desenvolvimento do município. “Para que tenhamos um município melhor, o investimento na cultura é indispensável. Fico feliz pelo trabalho que é desenvolvido na pasta e o incentivo que temos da prefeitura na gestão do prefeito Joaquim e da vice-prefeita Dra. Dalva”, destacou a secretaria.

A Mostra não foi competitiva e buscou mostrar à comunidade presente a arte da dança nos mais variados estilos, fomentando a troca de experiências com grupos e dançarinos de outras cidades que compareceram.