Animação dos alunos das escolas municipais marca Abertura dos Jogos Infantis

Alunos das escolas municipais de Coruripe deram um show de animação na Abertura dos Jogos Infantis Setorizados que aconteceu nos dias 07 e 09. A ação foi realizada em duas etapas: a primeira no Distrito Botafogo, no Ginásio da Escola Santa Sofia, e a segunda na Quadra da Escola Claudio Daniel Gama Amorim.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, gestores, educadores das unidades escolares, equipe técnica da Semed, pais dos alunos e os próprios alunos, estrelas dos jogos.

Os Quatros Elementos: O homem e o Caos foi o tema dos Jogos deste ano e as escolas com suas delegações fizeram apresentações e desfilaram com seus atletas, que depois conduziram a Tocha Olímpica até a Pira para que fosse dado início às competições de 2019.

Um destaque da cerimônia foi representado pela equipe do Karatê Coruripe, que entregou ao secretário de Educação Artur da Rocha mais um troféu conquistado no Campeonato Alagoano de Karatê, que aconteceu no município de Roteiro.

Os Jogos Infantis são uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, com a finalidade de incentivar estudantes a prática esportiva, contribuindo para a socialização e o surgimento de novos atletas.