Biblioteca de Coruripe recebe reconhecimento de melhores práticas que contribuem para a transformação social

A Biblioteca Municipal Dr. Luiz Ramalho Reis ficou em 8º lugar entre as 10 bibliotecas públicas brasileiras selecionadas que contribuem com o avanço dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e com a transformação social de duas comunidades. O reconhecimento é conferido pela Recode, organização voltada ao empoderamento digital.

Em 2019 foram 35 bibliotecas de todo país que concorreram ao reconhecimento, que busca valorizar os profissionais que lideram a elaboração e implementação das novas atividades a partir de demandas identificadas em cada município.

A biblioteca de Coruripe desenvolveu, entre janeiro e agosto de 2019, uma série de ações que tiveram como objetivo levar, de forma gratuita e participativa a toda comunidade – em parceria com instituições públicas e privadas, pessoas e coletivos – atividades que envolvam educação, cultura e lazer, por meio de cursos, palestras, apresentações culturais, entre outras.

“Por nossa Biblioteca ser promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, as atividades desenvolvidas tem como base a cultura, isso a tornou um ponto de apoio para a realização de diversas ações culturais desenvolvidas em nossa comunidade, não só no âmbito da literatura, mas como também das artes”, afirmou Alan Oliveira, gerente de fomentação cultural da Secretaria Municipal de Cultura.

Além do reconhecimento, a biblioteca ganhou uma TV de 40 polegadas.