Muita comemoração na premiação da Olimpíada Digital de Matemática Matific em Pindorama

No dia 26, num clima de muita comemoração, aconteceu a cerimônia de premiação da Olimpíada Digital de Matemática Matific. Educadores e estudantes das escolas públicas municipais de Coruripe, que se inscrevam na competição, mostraram que continuam mandando muito bem em matemática.

A Olimpíada contou com a participação de escolas de todo Brasil e as classificadas de Coruripe foram: Professora Maria Rocha Santos Silva no 2º lugar, Liege Gama Rocha no 3º, Santa Sofia no 6º, Santa Terezinha 8° e na categoria alunos e turmas, o centro de Educação Infantil Professora Maria Zenaide e Vereador José Wilson Melo Nascimento.

A cerimônia aconteceu no Ginásio de Esportes da Praça René Bertholet em Pindorama e contou com a presença de um grande público, que vibrava a cada momento que era falado o nome das escolas, professores e alunos que estavam entre os melhores da competição.

“Nós que fazemos a educação pública municipal vivemos em clima de muita comemoração. Ver nossas escolas nas competições, com a participação de escolas de todo Brasil e sempre trazendo um bom resultado, não só nos envaidece como mostra a união de toda nossa equipe, sempre procurando proporcionar aos coruripenses uma educação de qualidade”, enfatizou o secretário de Educação Artur da Rocha.

O torneio reuniu escolas públicas e privadas e estudantes, desde a educação infantil até o 6º ano. As escolas que obtiveram o maior número de acertos nos jogos propostos receberam prêmios em dinheiro e as demais classificadas no TOP 10 ganharam brindes e licenças gratuitas na plataforma da Matific.

Professores e alunos com melhor desempenho na plataforma de jogos também foram contemplados com medalhas personalizadas, tablets e vale-livros.

Coruripe é destaque na competição e ano passado a Escola Liege Gama Rocha ficou em primeiro lugar na primeira edição do torneio organizado pela empresa no Brasil e ganhou, além do título de escola vencedora, o prêmio de R$ 15 mil.

Sobre a Matific

A Matific é uma empresa startup Israelense que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. A pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia. O sistema Matific é adotado em mais de 40 países, com um milhão de alunos, três milhões de jogos executados por mês e diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia.

(https://www.matific.com/bra/pt-br)