13ª Primavera dos Museus acontece no Memorial Coruripense

A Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), realizou entre os 23 a 29 de setembro a 13ª Primavera dos Museus, que aconteceu no Memorial Coruripense.

A Primavera é uma temporada cultural coordenada pelo Ibram realizada todos os anos, no início da estação e, em 2019, reúne mais de 2000 atividades em 848 museus espalhados pelo país.

Este ano o evento contou com o tema Museus por dentro. Por dentro dos Museus, que tem como objetivo promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, além de aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

A semana foi recheada de eventos, como palestras, visitas mediadas, exibição de filmes, documentários e exposições, incluindo a exposição fotográfica PerambulArte Popular, que trouxe um resgate da arte popular.

“Estamos muito felizes em poder trazer os nossos alunos para vivenciar um pouco da historia de Coruripe, que antes só conheciam na teoria em sala de aula. Eles ficaram encantados e saíram com muito conhecimento”, completou a professora do 5º da Escola Municipal Manoel Cecílio de Jesus, Amara Lúcia.

Visite o Memorial Coruripense

Endereço: Rua Dr. Izaías Aranda, S/n – Centro, Coruripe- AL Informações: (82) 3273-1824.