Programa Avança Coruripe recebe os gestores das escolas municipais de Coruripe com as melhoras colocações na MATIFIC

O programa Avança Coruripe de ontem (25), recebeu os quatros gestores coruripenses com as melhores colocações entre milhares de escolas do país alcançadas na Olimpíada Digital de Matemática (MATIFIC).

Gestora da Escola de Educação Básica Liege Gama Rocha, Alexandrina Gouveia contou sobre o resultado de 2018, da escola que ela gerencia que conquistou o 1° lugar entre outras escolas do Brasil. Para ela, o resultado do ano passado foi feito de muito trabalho e dedicação de todos os profissionais, pais e comunidade.

Este ano, incentivados pela coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação, Adinete Ribeiro, mais escolas do município participaram e graças ao empenho, esforço e dedicação de todos, quatro escolas de Coruripe estiveram no patamar das melhores colocações entre várias escolas que participaram em todo o país.

Destacaram-se em 2019 o sucesso da Escola de Educação Básica Maria Rocha, com o 2° lugar, Liege Gama – 3° lugar, Santa Sofia – 6ª colocação, Santa Terezinha – 8ª colocação e não poderíamos deixar de ressaltar os resultados nas categorias turmas e alunos, das Escolas Professora Maria Zenaide e Vereador José Wilson.

“São esses resultados que elevam ainda mais os índices do nosso município”, disse a gestora da Escola Santa Sofia, Aline Pereira.

“Estamos muito felizes por tanta honra, isso prova que a educação pública coruripense está indo cada vez mais além em seus resultados”, completou a gestora da Escola Santa Terezinha, Flávia Rocha.

“Trabalhamos muito, toda equipe escolar, pais, alunos, comunidade, porém contamos com o apoio em massa da Secretaria de Educação, na pessoa do nosso secretário, Artur da Rocha, que está sempre cooperando com nossas escolas através de subsídios válidos ao desenvolvimento do ensino-aprendizagem do nosso alunado”, finalizou o gestor Weliton Siqueira.