Secretaria de Limpeza Pública faz mutirão no Dia Mundial de Limpeza nas Praias

Para lembrar o Dia Mundial de Limpeza nas Praias, a Secretaria de Limpeza Pública, junto com vários parceiros, promoveu nas praias de Coruripe um Mutirão de Limpeza.

Do dia 20 ao 22 houve uma grande ação no Poxim, Lagoa do pau, Pontal de Coruripe, Barreiras, Miaí de Cima e de Baixo.

“Realmente foi um trabalho maravilhoso promovido por toda equipe, que veio e executou com garra. Fiz reconhecimento de área para poder dar início onde o lixo estava mais concentrado e assim foi feito. Parabéns a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Limpeza e aos que colocaram as mãos na massa. A natureza agradece!”, disse Wilma Roque, presidente da Associação dos Moradores do Povoado Lagoa do Pau.

CLean Up the World

O Dia Mundial de Limpeza de Praias é comemorado anualmente no terceiro sábado de setembro. Em 2018, o projeto engajou, mundialmente, 200 mil voluntários que retiraram cerca de 2 mil toneladas de resíduos em 363 cidades do país. O objetivo desta corrente de preservação ambiental vai além da coleta de resíduos despejados irregularmente no meio ambiente marinho ela tem o objetivo de sensibilizar o planeta nesta causa.