Escola Liege Gama Rocha promove a 2ª Semana de Luta da Pessoa com Deficiência

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é lembrado em 21 de setembro, e para reforçar a importância da inclusão social a Escola Liege Gama Rocha preparou uma semana especial acerca dessa temática, que aconteceu de 17 a 20 de setembro em sua extensão, no antigo IFAL.
“O objetivo é promover a inclusão de alunos portadores de deficiência com os alunos que não são portadores e assim facilitar o envolvimento de todos. Este ano trabalhamos de maneira mais incisiva a presença dos pais, mostrando através de palestras a importância do amor e do tratamento médico para o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes”, Hélio Oliveira, auxiliar de vida escolar (AVE).

A programação contou com atividades de fisioterapia com a graduanda Eduarda Rosa, palestras e dinâmicas com os pais, vivência com deficientes e pais de deficientes inseridos no meio social e apresentações culturais sobre o tema.

Segundo a Lei Nº 13.146/15, a pessoa com deficiência é aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.