Alunas das escolas Cláudio Daniel Gama Amorim e Francisco Araújo Azevedo garantem o ouro na III Copa Marista de Ginástica Rítmica e Dança

Campeãs, alunas das escolas Cláudio Daniel Gama Amorim e Francisco Araújo Azevedo garantiram o ouro na III Copa Marista de Ginástica Rítmica e Dança-Troféu Nedja Calheiros. O evento aconteceu domingo (15) e a competição reuniu mais de 700 pessoas dos estados da Paraíba, Bahia, Sergipe, Pernambuco e de Alagoas.

As ginastas da escola Cláudio Daniel Gama Amorim conquistaram as seguintes colocações:

1° lugar – Conjunto Mirim – categoria 6 a 8 anos;
1° lugar – Conjunto Infantil – categoria 8 a 10 anos;
1° lugar – Conjunto Juvenil – categoria 12 a 15 anos.

Já escola Escola Francisco Araújo de Azevedo conquistou o 1° lugar – Ballet – categoria 8 a 10 anos.

O prefeito Joaquim Beltrão parabenizou as atletas e toda equipe das escolas pelo comprometimento e dedicação com a educação. “Todas estas conquistas dão mostras da qualidade no âmbito educacional que vem acontecendo no nosso município”, enfatizou o prefeito.

História da Ginástica Rítmica

Modalidade atualmente praticada somente por mulheres é um esporte bastante plástico, que se destaca pela elegância e beleza dos movimentos.