Os 202 anos de Emancipação Política de Alagoas foram Comemorados com Tradicional Desfile Cívico em Coruripe

A Secretaria Municipal de Cultura preparou uma programação especial para comemorar os 202 anos de Emancipação Política de Alagoas na manhã de ontem (16), na Praça Castro Azevedo. O momento contou com o tradicional desfile cívico das escolas estaduais do município, salva de fogos, alvorecer musical e cerimônia de hasteamento das bandeiras.

Chefe de gabinete da secretaria de Cultura, Luzia Coelho falou sobre o momento. “Gostaria de agradecer a presença de todos e parabenizar aos alunos, professores, autoridades que, através dessa linda homenagem, estão dizendo sim, nós amamos Alagoas, somos patriotas desse estado lindo e histórico”, enfatizou.

Alunos das escolas estaduais Djalma Barros Siqueira, Inácio de Carvalho e Centro de Educação Profissional Maria Alice Beltrão de Castro Siqueira, professores, autoridades e comunidade se reuniram para prestigiar a passagem do aniversário do estado que contou com a apresentação da Banda de Música José de Azevedo Vasconcelos.