Coruripe sedia a 4ª edição do SEADS + Perto de Você

Coruripe sediou hoje (13) a 4º edição do SEADS + Perto de Você, ação promovida pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) e que tem como objetivo aproximar e alinhar a SEADS com as secretarias de assistência social da região do Tabuleiro do Sul Alagoano, que contempla os municípios de Coruripe, Jequiá da Praia, Roteiro, Campo Alegre, São Miguel dos Campos, Junqueiro, Teotônio Vilela, Boca da mata e Anadia.

Técnicos e gestores dos nove municípios receberem, ao longo do dia, orientações sobre os programas federais e estaduais CRAS, CREAS, Bolsa Família, Cadúnico, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Criança Feliz e Tarifa Social. O prefeito Joaquim Beltrão, a vice-prefeita Dra. Dalva Edith e demais autoridades participaram da solenidade de abertura, que aconteceu na Escola Municipal Cláudio Daniel.

Segundo o gestor, é com grande satisfação que Coruripe recebe o SEADS + Perto de Você. “Para nós, é uma honra sediar essa iniciativa e estamos aqui de braços abertos, acolhendo a todos, para que façamos um bom trabalho ao buscar esclarecimentos importantes sobre os trabalhos que são desenvolvidos pela assistência social”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Assistência Social, Verônica Rocha, destacou a importância do evento para os trabalhos que são desenvolvidos pela pasta. “O SEADS + Perto de Você é um projeto que vem fortalecer a importância dos municípios nas ações de assistência social que são desenvolvidas, ir à base, conversar com todos os técnicos, os gestores e os prefeitos sobre a importância de todos os programas e como saber utilizá-los para que possamos, cada vez mais, desenvolver com êxito os nossos serviços”, disse a secretária.

A solenidade de abertura contou aas apresentações dos grupos culturais de Coruripe Florezinhas de Maracujá, de Pindorama, e Mané do Rosário, do Poxim, de falas das autoridades presentes e da entrega de um cheque simbólico aos gestores municipais presentes dos nove municípios. Coruripe recebeu R$ 54 mil, referente a um co-financiamento para ser aplicado no CRAS.

Na oportunidade, o secretário João Lessa ressaltou que os excelentes índices de Coruripe não são apenas na saúde e educação. “O município de Coruripe tem um dos melhores Indicador de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social (IDCRAS) do estado”, enfatizou.

Participaram da solenidade de abertura o secretário de Governo Maykon Beltrão, o secretário de Educação Artur Rocha, o secretário de Saúde Everaldo Vieira Neto, o deputado estadual Yvan Beltrão e o vereador Laranjinha. Estiveram presentes também prefeitos e representes dos municípios de Jequiá da Praia, Roteiro, Campo Alegre, São Miguel dos Campos, Junqueiro, Teotônio Vilela, Boca da mata e Anadia.